BLOG

Caixas de madeira – Porque são tão importantes

As caixas de madeira estão intimamente ligadas ao imaginário das pessoas. Por ser um item durável, pode ser guardado durante toda uma vida. Aquilo que se considera importante, desde memórias até objetos relevantes da existência das pessoas.

Quando se coloca um produto importante de dentro de uma caixa de madeira, ela assim como o valoriza, valoriza também minha ação, empresa ou presente.

Quando oferece-se um mimo ou um presente, em uma caixa de madeira, o relacionamento que estabeleço com o presenteado é valorizado.

Caixas de madeira personalizadas

Da caixinha mais simples à mais sofisticada, se personalizada com propriedade, sempre será uma lembrança inesquecível.

Quando fala-se em personalização com propriedade, significa seguir uma orientação profissional para que o produto final não perca a elegância. Errar neste quesito é gastar dinheiro à toa, pois o produto será descartado.Acertos em personalização são muito importantes caso queira se ter um feedback positivo.

Tipos de personalização

A personalização pode ser em serigrafia, a laser, em UV ou marchetada em uma versão de trabalho artístico,

Cada tipo de projeto de caixa de madeira recebe uma personalização específica e, nossos clientes são orientados quanto à adequação da personalização, conforme o tipo de material que será produzido e quanto à adequação ao público alvo.

A logística a ser adotada também interfere neste processo, pois não se faz uma caixa marchetada para ser entregue por um serviço de motoboy..

Baccari: Referência em caixas de madeira e objetos em madeira

Surgimos em um mercado que não tinha nenhum produto de qualidade. Toda nossa produção etsá baseada no princípio da melhor qualidade possível, seja da caixinha mais simples às mais sofisticadas.

Para cada evento de cliente, existe um projeto, onde diferentes variáveis são analisadas, como por exemplo, público alvo, verba destinada à ação, logística a ser adotada.

Por que o barato pode ser caro ?

Se quisermos ter um produto de qualidade, inevitavelmente ele tem que ser bem projetado, com cuidados rigorosos de produção, acabamento impecável .

Estes três aspectos só se consegue com matéria prima de qualidade, bons profissionais trabalhando a madeira e, rigor no acabamento.

Quando recebemos solicitações de concorrências de preços, evitamos participar, uma vez que outros quesitos importantes, que nossa cleintela exige, são desconsiderados.

Como se faz uma caixa de madeira

Vamos explicar rapidamente os passos para se construir uma caixa de madeira simples

1º Passo
Ter um projeto o mais detalhado possível do que se vai fazer

2º Passo
Escolha da matéria prima
Buscar um fornecedor idôneo, que conheça a origem da madeira e que não seja, nunca uma matéria prima extraída da natureza por devastação de florestas.

3º Passo
Com o projeto detalhado em mãos, que tipo de caixa vou fazer? Que dimensões internas são necessárias, que ferragens vou usar, como será feito o acabamento?
Vamos partir para o corte, ajustando todos os equipamentos que usarei nesta fase.
A caixa é cortada inteira, com a tampa.

4º Passo
Processo de colagem, que pode ser feita de diferentes formas: com cola específica, grampeada ou com pregos. Uma caixa fina não usará nem grampos, nem pregos.

5º Passo
A lixa para que a superfície fique lisinha, sem farpas

6º Passo
Corte da tampa

7º Passo
Numerar cada caixa com sua respectiva tampa

8º Passo
Preparo para o acabamento.Separar e preparar todos os produtos que farão o acabamento, assim como lixas adequadas a cada fase do acabamento.
Passar o verniz ou seladora.esperar secar. Lixar novamente, aplicar outra demão de verniz ou seladora.Esperar secar e lixar novamente.Este processo se repete, no múnimo 3 vexes em cada caixa.O tempo está úmido? O acabamento vai ficar esbranquiçado e manchado.Nem sempre os retardadores resolvem. É preciso paciência e secar naturalmente.Nesta fase não existe a palavra pressa.O serviço apressado vai comprometer o produto final.

9º Passo
Colocação de ferragens e ajustes na colocação de dobradiças devem ser feitos

10º Passo
Personalização
No descritivo do projeto deve estar claro o tipo de personalização a ser feito.

A caixa segue para pessoal especializado, que confere a metodologia que será usada e procede a gravação.

Finalmente nossa caixa está pronta.

Dá para correr com a produção, depois de explicado o passo a passo?

Motivações para querer uma caixa de madeira personalizada

Uma caixa de madeira tem um sentido único.

É nela que guardamos aquilo que mais valorizamos. Nossas lembranças, nossas fotos, nossa coleção, nossos relógios, nossas jóias, nossas canetas, nossos charutos e tudo o que nos faz resgatar em última análise à nossa essência.

A caixa de madeira transmite determinadas sensações como a de tradição, feito à mão, exclusiva,rústica ou em mãos opostas, elegante.

Querer uma caixa de madeira personalizada, tem motivações diversas:

- Guardar de forma pessoal meus objetos mais importantes.

- Acessar de forma rápida, objetos dispostos na mesa de trabalho

- Imprimir personalidade a um presente ou a um produto final.

- Manter organizados instrumentos de manutenção ou conserto.

- Garantir maior segurança de um produto em seu trajeto.

- Usar como uma embalagem em um transporte aéreo.

Uma caixa de madeira personalizada é sempre única e bem-vinda.

Será com certeza guardada por várias gerações.

R. Napoleão de Barros, 146 - Vila Mariana - São Paulo - 04024-000
Tel: (11) 5082-4000 - baccari@baccari.com.br
Log In